LOGIN

Por favor insira seu endereço de e-mail e senha abaixo

ACESSAR
Esqueci minha senha

Ainda sem conta? Cadastre-se aqui

ESQUECI MINHA SENHA

Por favor insira seu endereço de e-mail abaixo

ENVIAR
VEJA O MAPA AMPLIADO
VOLTAR
Mundo Exótico Pet Store
(12) 3426-3754 | 3026-0257
Rua Presidente Getulio Vargas, 345, Centro - Taubaté - SP

DENÚNCIA

O comércio ilegal de animais silvestres é a terceira atividade clandestina que mais movimenta dinheiro sujo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e armas.

Tráfico de animais é o comércio ilegal de animais protegidos e é um problema sério para a conservação das espécies. Se desmatamento, urbanização e poluição são as principais causas do desaparecimento de espécies animais e vegetais, o tráfico de animais também tem um impacto significativo sobre algumas espécies. No Brasil, o tráfico de animais silvestres é considerado crime ambiental conforme legislação em vigor.

O tráfico de animais põe em perigo a biodiversidade do planeta, nomeadamente através do seu impacto sobre grandes mamíferos. A associação ecologista internacional World Wide Fund for Nature (Fundo Mundial para a Natureza - WWF) disse que o mercado gera 15 bilhões de euros por ano. No Brasil a participação deste mercado chega na casa de 1 bilhão de euros por ano. As espécies de animais, incluindo aquelas cujo risco de extinção é elevada, são protegidos pela Convenção de Washington (CITES).

Fonte: www.ibama.gov.br/linhaverde/home.htm

COMO FAZER UMA DENÚNCIA

  • * É importante que o denunciante apresente dados claros e precisos acerca do tipo de ocorrência;
  • * É indispensável que conste o nome da rua, número, município, estado e algum ponto de referência. Se possível, indique o nome ou apelido do responsável;
  • * A deficiência de dados, muitas vezes, impossibilita o próprio atendimento. Em caso de dúvida, favor ligar para o 0800-61-8080, onde a atendente informará quais são os dados necessários para a realização da ocorrência.
  • * As informações são sigilosas. Em hipótese alguma, o nome do denunciante é divulgado. Isso permite que a pessoa possa identificar-se no momento da denúncia. Porém, se preferir, o denunciante poderá manter o anonimato.

DIGITE SUA DENÚNCIA

ENVIAR